CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

Emoção na Sessão Solene do "Aluno Nota 10"

A emoção tocou primeiro os alunos agraciados com o título de "Aluno Nota 10", depois os pais visivelmente orgulhosos pela conquista de seus filhos e é claro nos professores e diretores das Escolas Municipais presentes, nesta noite de segunda-feira dia 12, quando o maior evento de reconhecimento do setor de Educação do município aconteceu.

Com todas as suas dependências de auditório tomadas, a solenidade iniciou-se próximo das 18 horas como anunciado e tendo o presidente da Câmara Municipal e autor da lei que reconhece os alunos que se destacaram, vereador Juvenal Calixto, abrindo os trabalhos. Com a presença de 10 parlamentares, os vereadores: Admilson Brum e José Valdeci, compareceram e logo após a abertura tiveram de se retirar por problemas de saúde de familiares. As vereadoras Zirene Valli e Zilma Matos, ao lado dos colegas Teco Ferreira, Huander Boff, Paulo Roberto dos Reis, Emerson Lima e Wilson Mulinha, complementaram a mesa de trabalhos.

Convidados, o prefeito municipal Alencar Marim (PT), a secretária municipal de Educação Delma ker, o Ten.Cel Romulo Souza Dias, comandante do 11º BPMES, a superintendente regional de Educação Geane Darc, o missionário Augusto Corte, Amilsson José Boechat diretor da Escola Municipal João Bastos e o presidente da Câmara Municipal de Águia Branca vereador João Milton Quiuqui também fizeram parte da mesa dos trabalhos.

Um a um, os alunos foram chamados e a maioria acompanhados dos pais e de professores foram agraciados, tendo um vereador e um convidado sempre participando das outorgas. Ao final, alunos da Escola Municipal João Bastos, foram agraciados com certificados de reconhecimento pelo desempenho nos Jogos Escolares do Estado, recentemente realizados na cidade de Guarapari onde Barra de São Francisco se destacou nas modalidades do handebol, arremesso de dados e de peso.

 

Veja a relação dos agraciados do "Aluno Nota 10"

Escola Municipal Sebastião Albano - Emanuelli de Souza Ribeiro e Kissila Kister Chaves.
Escola Municipal Cachoeirinha do Itaúnas – Letícia Roberto de Oliveira Vicente e Solleny Andressa Souza Vieira.
Escola Municipal Santo Antonio – Henrique de Souza Bressiani e Lucas Carvalho Fonseca.
Escola Municipal Vicente Amaro – Sofia de Souza Miguel e Maria Yasmin Alberto Alves.
Escola Municipal Luciene Matos Ferreira – Carlos Vitor de Souza e WandersonMarcos Alves Silvério.
Escola Municipal Alto Paulista – Evellyn Sara Martins Grosman e Pedro Lucas Linhares Amarantes.
Escola Municipal Cabeceira de Santo Antonio – Amanda Letícia Almeida Stefanom Rizzo e Vitória de Jesus Kretle.
Escola Municipal Córrego do Engenho – Angelina Oliveira Ribeiro e Nathaly Gabriely de Brito Ferreira.
Escola Municipal Evandra Claves de Oliveira – Thainá Felício da Silva e Luara Alves Maia.
Escola Municipal Fazenda Barbosa – Mirella dos Santos Silva e Ana Pamella Alves de Souza.
Escola Municipal Otto Saar – Zila Vitória de Oliveira e Eduardo Romero de Almeida de Souza.
Escola Municipal Poranga – Hellen Caroline Silva Costa e Letícia Hubiner Narcizo.
Escola Municipal Santa Angélica – Bianca Calaes Marim e Jamilly Vitória Ribeiro Leite.
Escola Municipal Vargem Grande de Itaúnas – Kaylane Ribeiro Santos e Elisa Estefani Coutinho da Silva.
Escola Municipal João Bastos – Maria Eduarda Ferreira de Carvalho e Mateus Ferreira de Souza.
Escola Municipal Elizabeth Trzoseki da Silva em Vila Paulista  - Joana Fernandes Borges e Evelyn Júlia Barbosa Freitas.
Escola Municipal Erasmo Braga – João Pedro de Souza Nóia de Oliveira e Bruna Faioli da Silva.
Escola Municipal Neuza Fernandes da Silva – Davi Alves de Morais, Kaua Monteiro Venancio e Kerolainy Ketany Ferreira Martins.
Escola Municipal José Francisco da Fonseca – Davi Sshumacher Luchi e Pietra Luz Pereira.
Escola Municipal Família Agrícola Normília Cunha dos Santos – Oscar Henrique Carvalho Evald e Maria Luiza Gomes Rodrigues.
Escola Municipal  Barra de Itaperuna – Daniel Ambrósio da Fonseca Neto e Graziela Ianque Barbosa.

Veja a relação dos atletas e professores do João Bastos

Na modalidade handebol, a equipe do Colégio João Bastos ficou entre as três melhores do Estado e a tradição foi mantida. Os atletas foram muito bem recepcionados pelos presentes e autoridades na sessão solene. Atletas homenageados: Leonardo Rhaonnny Rodrigues Souza, Alex Alan Cardoso de Oliveira, Guilherme Rodrigues da Silva, Amanda de Assis Farias, Ana Clara dos Santos Tavares, Andressa do Nascimento Pinheiro, Carla Marques Santos Pereira, Emanuelly Vieira dos Santos, Julia de Oliveira Felix, Julia Pereira de Araújo, Paola Apolinário Moschen, Thalita de Oliveira Lima, Yasmin Donaria Oliveira Soterio, professores: Marcio Pederzini Bernardes, Raphael Zution e Michel Medeiros Pereira , diretor Amilson José Boechat.

Presidente agradece presença e participação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto Filho, lembrou que a Lei que criou o "Aluno Nota 10", estava completando 10 anos de sua aprovação. O projeto 047/2019 de sua autoria, já agraciou centenas de estudantes e mostrou reconhecimento por parte do legislativo municipal, para com as escolas da rede municipal de ensino. Ele agradeceu a presença de todos e colocou a Câmara Municipal a disposição da Educação.

 

O professor Márcio Pederzini, em sua página na rede social, agradeceu dizendo "Obrigado à Câmara Municipal pela homenagem e diploma concedido pelos serviços prestados ao esporte de Barra de São Francisco. Em 24 anos mais de 2000 atletas passaram por mim. Hoje treinam comigo filhos e filhas de ex atletas. Nessas mais de duas décadas ganhei títulos mas também perdi, ganhei jogos difíceis e perdi jogos fáceis, pensei em desistir várias vezes, mas quando me lembrava da confiança que cada pai e mãe depositava em mim, quando via a alegria estampada no rosto de cada atleta após uma vitória ou o choro depois de uma derrota minhas energias eram renovada. Externo meus agradecimentos à minha esposa que sempre me apoia e me incentiva a continuar", justificou Pederzini.

 

Já o diretor Amilson José Boechat disse que "foi linda a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores aos nossos alunos nota 10 e aos atletas do João Bastos que se destacaram nos jogos estaduais. Parabéns a todos pela organização do evento. Fico muito emocionado ao conteplar a alegria no rosto de nossos alunos e o orgulho estampado na pessoa dos pais. Deus abençoe a todos os envolvidos nessa homenagem. Parabéns ao meu amigo Juvenal (Presidente da Câmara) e todos os demais vereadores que nos proporcionaram essa noite tão especial. Não posso deixar de citar meu querido cunhado Vereador Mulinha, que prontamente acatou meu pedido para que fosse feita uma homenagem aos atletas e professores da Escola João Bastos. Deus abençoe a todos", completou.

 

ASCOMCMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 13 de agosto de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES


Telefone(s): (27) 3756-2114 / (27) 3756-2720

E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br

Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00


Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)