Hoje a Câmara em Sessão Solene vai premiar educandos que se destacaram para o "Aluno Nota 10"

Nesta noite de segunda-feira dia 12, a Câmara Municipal de Barra de São Francisco, estará se reunindo em sessão solene para premiar alunos que se destacaram em seus estabelecimentos de educação, dentro das disciplinas do ensino fundamental da rede municipal de educação. Foi através da Lei 047/2009 que o Poder Legislativo de Barra de São Francisco passou a homenagear os alunos pertencentes a Rede Municipal de Ensino, que se destacaram ao longo do ano que passou. O critério de avaliação fica a cargo de cada escola onde o professor responsável pelo aluno, faz os levantamentos e aponta aquele que mais se destaca.

Cada unidade de ensino, indica dois alunos que serão agraciados com a honraria legislativa, que este anos deverá ocorrer no dia 12 de agosto, segunda-feira, em comemoração ao Dia do Estudante, normalmente comemorado em 11 de agosto.

Para o presidente da Câmara, vereador Juvenal Calixto idealizador das homenagens, premiar os alunos que se destacaram em suas respectivas escolas, é uma forma de mostrar para a coletividade, que independente do sexo, da unidade de ensino e do grau de formação, o Legislativo Municipal ao reconhecer o aluno, também faz reverência a Escola, a Direção e ao Professor.

O autor do projeto de Lei 047, que criou o "Aluno Nota Dez", vereador Juvenal Calixto Filho disse que o evento prestigia sempre ao final de cada ano letivo, alunos matriculados nos cursos fundamental e médio da rede municipal de ensino, selecionando dois alunos de cada escola, os quais obtiveram no boletim, a melhor avaliação em notas e demais termos de avaliação adotados pelas Escolas.

O Diretor de cada unidade de ensino informará ao Poder Legislativo Municipal, no final de cada ano, os alunos considerados "Nota Dez" e que foram selecionados por suas respectivas escolas. A homenagem será prestada pela Câmara Municipal através de um diploma, em Sessão Solene, no dia 11 de Agosto, premiando sempre os destaques do ano letivo anterior.

Veja a relação dos alunos que serão homenageados:

Escola Municipal Sebastião Albano - Emanuelli de Souza Ribeiro e Kissila Kister Chaves.
Escola Municipal Cachoeirinha do Itaúnas – Letícia Roberto de Oliveira Vicente e Solleny Andressa Souza Vieira.
Escola Municipal Santo Antonio – Henrique de Souza Bressiani e Lucas Carvalho Fonseca.
Escola Municipal Vicente Amaro – Sofia de Souza Miguel e Maria Yasmin Alberto Alves.
Escola Municipal Luciene Matos Ferreira – Carlos Vitor de Souza e WandersonMarcos Alves Silvério.
Escola Municipal Alto Paulista – Evellyn Sara Martins Grosman e Pedro Lucas Linhares Amarantes.
Escola Municipal Cabeceira de Santo Antonio – Amanda Letícia Almeida Stefanom Rizzo e Vitória de Jesus Kretle.
Escola Municipal Córrego do Engenho – Angelina Oliveira Ribeiro e Nathaly Gabriely de Brito Ferreira.
Escola Municipal Evandra Claves de Oliveira – Thainá Felício da Silva e Luara Alves Maia.
Escola Municipal Fazenda Barbosa – Mirella dos Santos Silva e Ana Pamella Alves de Souza.
Escola Municipal Otto Saar – Zila Vitória de Oliveira e Eduardo Romero de Almeida de Souza.
Escola Municipal Poranga – Hellen Caroline Silva Costa e Letícia Hubiner Narcizo.
Escola Municipal Santa Angélica – Bianca Calaes Marim e Jamilly Vitória Ribeiro Leite.
Escola Municipal Vargem Grande de Itaúnas – Kaylane Ribeiro Santos e Elisa Estefani Coutinho da Silva.
Escola Municipal João Bastos – Maria Eduarda Ferreira de Carvalho e Mateus Ferreira de Souza.
Escola Municipal Elizabeth Trzoseki da Silva em Vila Paulista  - Joana Fernandes Borges e Evelyn Júlia Barbosa Freitas.
Escola Municipal Erasmo Braga – João Pedro de Souza Nóia de Oliveira e Bruna Faioli da Silva.
Escola Municipal Neuza Fernandes da Silva – Davi Alves de Morais, Kaua Monteiro Venancio e Kerolainy Ketany Ferreira Martins.
Escola Municipal José Francisco da Fonseca – Davi Sshumacher Luchi e Pietra Luz Pereira.
Escola Municipal Família Agrícola Normília Cunha dos Santos – Oscar Henrique Carvalho Evald e Maria Luiza Gomes Rodrigues.
Escola Municipal  Barra de Itaperuna – Daniel Ambrósio da Fonseca Neto e Graziela Ianque Barbosa.

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de agosto de 2019