22 de Maio - Dia do Abraço

Então aproveite o Dia do Abraço, comemorado nesse dia 22 de maio, para abraçar quem ama. A data surgiu após o australiano Juan Mann iniciar a campanha "Free Hugs Campaign', em 2004, que consistia em distribuir abraços "gratuitos" pelas ruas de Sydney para despertar a atenção das pessoas para a importância de um abraço.

O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Normalmente, o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais "abraçadeiras" do que outras.

Nesta data é normal comemorar dando muitos abraços, como acontece com as pessoas que oferecem os “Free Hugs” ou Abraços Grátis! Afinal de contas, a melhor maneira de desejar para alguém um feliz Dia do Abraço é dando um abraço mesmo que virtual.

A Câmara Municipal de Barra de São Francisco, através dos seus Vereadores, Servidores e Assessores, abraça nesse momento conturbado pelo coronavírus, todos os cidadãos, amigos e colaboradores. Embora o abraço seja virtual, em breve esperamos fisicamente abraçar a todos.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de maio de 2020